30 de jun. de 2015

Dicas para estudar para o concurso do INSS!

Esteja atento e conquiste a aprovação!

Além das dicas abaixo eu acrescento que você pode fazer um Cursinho Preparatório para concursos como o do próprio LAC ou o do CERs que já fiz ambos e recomendo os dois por serem muito bons.
Buscando mais estabilidade financeira e qualidade de vida? O concurso para técnico do INSS pode ser o que você estava procurando. Além dos benefícios comuns a outros cargos públicos, os funcionários do INSS contam ainda com gratificação por desempenho, oportunidade para trabalhar perto da residência — já que há muitas agências do INSS pelo país — e grande possibilidade de crescimento na carreira.
Vai concorrer? Então conheça nossas dicas e saiba como se preparar!
Saiba o que deve estudar
Embora o edital de 2015 ainda não tenha sido liberado, você já pode começar a se preparar com base nos concursos anteriores. A previsão é de que você terá que ter conhecimentos gerais de:
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
  • Regime Jurídico Único;
  • Ética no Serviço Público;
  • e Língua Portuguesa.

Além disso, você muito provavelmente também deverá ter conhecimentos específicos em Direito Previdenciário, matéria que deverá ser de fundamental importância — no último concurso técnico do INSS, o Direito Previdenciário foi responsável por 67% do total da prova! Ou seja: quem conseguiu gabaritar em Direito Previdenciário já garantiu mais da metade dos pontos!
Procure material específico
Diante de tanta concorrência e das vantagens oferecidas para quem consegue o cargo, vale a pena investir em material desenvolvido especialmente para esse concurso. Algumas escolas, inclusive, já oferecem aulas pré-edital para o INSS.

Lembre-se de que quanto mais cedo você começar a se preparar, mais chances tem de sair na frente da concorrência e garantir a aprovação!
Faça simulados
Esse é um passo fundamental para se familiarizar com a prova, com o tempo de resolução de cada questão e perceber em que disciplinas você terá mais dificuldade. Além disso, fazer simulados irá te dar mais segurança na hora da prova e, assim, evitar que você tenha o famoso “branco”.  
Faça um planejamento de estudos
Manter a disciplina para estudar para um concurso como esse não é fácil, por isso, é recomendável que você monte um cronograma a ser seguido a risca para se preparar!

Divida o seu tempo semanal de acordo com o número de disciplinas, separando 50% do tempo para o Direito Previdenciário, já que é a que tem mais peso nesse concurso, certo? Dessa forma, nenhuma matéria ficará esquecida e a que tem mais peso terá mais tempo de estudo!
Alimente-se bem e descanse
Por fim, como em qualquer outro concurso, é preciso estar bem física e mentalmente para ter um bom rendimento. Procure descansar e dormir bem, além de se alimentar de maneira saudável e sem excessos para evitar desconfortos, principalmente na véspera e no dia do concurso.
Lembre-se ainda de que momentos de descontração nos finais de semana e feriados são mais que bem-vindos, desde que não interfiram com a sua rotina de estudos.

Estar bem-preparado e tranquilo é muito importante na hora de prestar qualquer concurso. Dedique-se e procure manter a calma na hora da prova, principalmente quando for conferir tudo e passar as respostas para o gabarito.

E você, tem mais alguma dica para estudar para o INSS? Ficou com alguma dúvida sobre esse concurso? Fale com a gente nos comentários e bons estudos!


Fonte: Site LAC concursos
https://www.rdstation.com.br/mail/66021db2-8b22-45af-b336-ba59e7d9c4e5