Textos do Autor


TEXTOS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES...

que escrevi... nos momentos de inspiração.

"Espero que gostem!"
(É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, desde que citado a fonte e o autor).


Sempre Jovem

“Quando eu era criança, queria crescer.
Quando me tornei adolescente, pensei em ser criança de novo.
Mas agora que sou jovem, quero ser jovem até morrer”.

Autor: Dhanes Carlos Pedroni

----------------------------------------------------------------------------
Viver é caminhar

Eu só queria andar na rua e ninguém reparar no que estou vestindo ou calcando, se estou descalço ou com sapato brilhando. Eu só queria andar por aí e ver o mundo com meus próprios olhos sem julgamento de nenhum ser humano.
Não quero correr, mas andar devagar para observar tudo que a vida tem de mais espetacular e belo. E andar tão devagar que até o tempo ia me dar tempo de recomeçar a qualquer hora e em qualquer lugar, começar do zero ou do ponto que está e tocar a vida como simplesmente uma maravilha para comtemplar e viver plenamente até o ponto... ponto de um novo recomeçar.
Autor: Dhanes C. Pedroni 
15/11/2019
----------------------------------------------------------------------------

Quem sou eu?

"Talvez eu seja aquilo que eu não veja, que o outro perceba, talvez eu seja mais, mais do que penso que sou, mais do que alguém sonhou, mas, todavia, posso não ser nada e na longa estrada descobrir meu verdadeiro eu".
Autor: Dhanes Pedroni
2014 
----------------------------------------------------------------------------
“Não é importante estudar o dia todo, e sim todos os dias, nem que seja por 1 hora”.
 Autor: Dhanes Pedroni
----------------------------------------------------------------------------

Ser Homem

Ser homem não é somente ter nascido com o sexo masculino, ser forte ou ser bravo. É ter sentimentos, coração aberto, humilde; é viver a vida plenamente; é ter um grande amor, sim, um grande amor, uma mulher, um ser para amar, um tudo e um nada, gostar de si e viver para amar os outros, ter realmente uma paixão. E na mais alta plenitude, buscar o elo que o liga a outro ser, e encontrar a graça de uma mulher, desfrutar sua beleza; é sonhar acordado e dormir sonhando com a sua amada, é viver a vida com gratidão e amar infinitamente na solidão; é esperar que um dia o pesadelo acabe e só assim a felicidade lhe chegará e será de verdade um homem. Homem capaz de viver o extremo e alcançar seu esplendor é aquele que um dia, um grande dia, sem menos esperar, cair nos braços de uma mulher.
Autor: Dhanes Pedroni
----------------------------------------------------------------------------

Surpreenda-se ou surpreenda alguém e será mais feliz!

A vida é feita de momentos... por isso crie momentos bons de descontração, alegria e felicidades para você e para as pessoas que estão perto de ti. E aproveite muito mais aqueles momentos que surgirem neste mesmo sentido. Pois a felicidade estará aí, justamente aí, e não mais será aquele feixe de luz no fim do túnel que parece nunca ser possível de alguém alcançar.
"Sempre que possível surpreenda-se ou surpreenda alguém e será mais feliz".
Autor: Dhanes Pedroni
Outubro de 2014
----------------------------------------------------------------------------

A Cena da Vida

A vida é um triste episódio, onde parece que as cenas já estão prontas a cada manhã, mas na verdade cada autor se responsabiliza por desenvolver do seu jeito sua parte no papel da história; e no fim da tarde quando já estamos todos embriagados de viver a cena da vida mais uma vez frustrante, nos deparamos com o fim do dia, mais um capítulo de uma cena que ainda não acabou; deparamo-nos com a insensatez de que no outro dia será um outro desfecho desta história que não se finda, e a noite só passa a ser mais um ensaio, em que preparamos o palco para um novo atuar.
E assim vamos desenrolando isto que parece ser um filme, um seriado, uma novela ou algo ainda mais complexo. É engraçado que cada autor trabalha sozinho, mas juntos montamos o roteiro que não se sabe qual e no final todos os que participaram são incontáveis em números, mas cada qual teve sua atuação, por isso muitos estão satisfeitos e outros não, amanhã alguns trocarão de papel, se sentirão em outro palco, mas no fim eles também contribuirão para o desfecho do espetáculo.
Triste para mim são aqueles que só abrem as cortinas. E se não tivesse eles, quem abriria? É difícil saber, não é, e assim vamos nós vivendo a vida, até um dia, acredito, participarmos da cena final. Espetáculo inigualável, jamais visto por alguém, em que todos seremos atores e atrizes esperando para contracenar com o ator principal.
Autor: Dhanes Pedroni
08 de Setembro de 2006
----------------------------------------------------------------------------

Falando de Amor

Amor é uma palavra maravilhosa. Basta saber que as atitudes de um homem a refletem e ela se tornará suprema. Podemos falar sobre vários tipos de amor, por exemplo: o amor de mãe para com o filho, o de irmão para irmão, o de amigos, o de pai e o amor de uma pessoa com outra qualquer e ainda o amor entre um homem e uma mulher. Tudo isso é amor. E o simples fato de gostar ou respeitar alguém se dá por ele.
Jesus, quando veio ao mundo falou sobre o amor ao próximo. Uma forma de amor em linguagem diferente, mas que completaria todas as outras existentes, para que houvesse respeito, ajuda, união, reconhecimento da pessoa do outro como um ser “igual” a todos.
Infelizmente, os homens, cidadãos “conscientes” do mundo em que vivemos, envolvidos com centenas de coisas, muitas vezes, esquecem de amar a si mesmos. Então como poderão ter amor à outra pessoa? Daí acabam cometendo atitudes insanas e afetando todo o ambiente em que vivem.
Quando será que aprenderemos a lição? Está faltando professores?! Não. Falta amor em muitos corações.
Espera-se que um dia, além de ler e escrever os homens aprendam a amar.
Autor: Dhanes Pedroni
21 de Novembro de 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário